sábado, 22 de março de 2014

Babie Gulosa


Outra vez, a Babie (matriarca canina aqui de casa) comeu demais e ficou inchada com uma indigestão danada. Não parava de tomar água e depois vomitar. Decidi pesquisar na net e fiz um chá de boldo para ela. Apenas fervi as folhas e coloquei na água dela e ela bebeu bastante. Agora vamos esperar e ver se ela melhora.

Encontrei um texto num blog sobre ervas e cães. tava tudo em rosa, então personifiquei um pouco e coloquei aqui no blog. 
aqui está...
_________________________________________________

O uso de medicamentos fitoterápicos, 100% naturais, são cada vez mais usados em clínicas veterinárias para curar desde feridas até dores articulares em animais domésticos.

Todas sabemos que não é fácil dar remédios para cães e gatos, mais com a ajuda de uma seringa você consegue medicar seu cãozinho ou gatinho sem problemas, basta ter paciência e muito carinho com seu filhote.

Se for em cápsula você pode fazer bolinhas pequeninas de carne moída e colocar a capsula dentro de uma dessas bolinhas primeiro da uma bolinha sem a capsula, em seguida da uma com a capsula, e depois outra sem...assim ele nem percebe que tomou o remédio.

Pet Agitado:  Chá de Melissa para deixá-los calminhos

Pet com Digestão difícil: Infusão de folhas de boldo


Pet com Problema Respiratório: Menta trará alivio

Pet com sintomas de gripes, resfriados e tosses:  Prepare um xarope com 6 folhas picadas de guaco, ferva em ½ litro de água, coe, misture o suco de 1 limão e adoce com 3 col. (sopa) de mel puro. Dê 1 col. (de chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do bicho), de três a quatro vezes ao dia.

Para Acabe com cólicas e desintoxique seu cachorro: água de arroz e chá de erva-doce

Para acalmar cachorros que ficam sozinhos:  Folhas de maracujá (passiflora)

Para aumentar a imunidade do seu cachorro: Aveia, se ele estiver adoentado, misture na ração entre 1 e 2 col. (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do cachorro). Mas atenção, a aveia poderá ocasionar diarréia no cão! Nesse caso, use o chá das folhas.


Para espantar parasitas, como pulgas e carrapatos: Arruda, primeiramente, prepare uma infusão com 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue. Deixe secar naturalmente. Galhos da erva-de-santa-maria sob a cama deles agem como repelente.

Para Sarna: Melão amargo (ou melão-de-são-caetano) É necessário fazer o tratamento por três semanas. Dê um banho normal no cachorro semanalmente, secando com toalha e secador. Posteriormente, aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos (atenção!: o cachorro não pode lamber, é tóxico!), enxágue bem e seque.

Para cicatrização mais rápida para pequenos machucados:  Couve Coloque uma folha de couve macerada

Mas atenção! A prescrição do veterinário é indispensável.

A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia cólicas. Lave arroz cru (use de cada vez um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce, que alivia as cólicas.

Em uma panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5 g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.


Coloque uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o plano B: deixe a couve pra lá e misture 1 parte de tintura de calêndula em 2 partes de água fervida e filtrada e passe no machucado de três a quatro vezes ao dia.

Se são utilizados da maneira errada, podem apresentar resultados indesejados




tirado de dicasparapet.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário